A violência é um fator de risco ao desenvolvimento da criança. Ela pode ocorrer em diferentes ambientes, públicos ou privados, e as estatísticas mostram que, paradoxalmente, são os adultos responsáveis os grandes agentes da violência contra crianças. É um problema de múltiplas dimensões e que precisa ser enfrentado.
Esta animação apresenta os principais dados levantados no working paper “Prevenção de violência contra crianças”, produzido pelos pesquisadores do Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância. O estudo reúne evidências para orientar a efetividade e a sustentabilidade de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e ao combate à violência contra elas.
Materiais relacionados
![Capa do working paper](https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2024/08/destaque-visita-domiciliar-como-estrategia-de-promocao-do-desenvolvimento-e-da-parentalidade-na-primeira-infancia-512x288.png)
Visita domiciliar como estratégia de promoção do desenvolvimento e da parentalidade na primeira infância
![Miniatura do infográfico](https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2024/08/destaque-maes-que-recebem-orientacoes-em-visitas-domiciliares-sobre-como-brincar-e-se-comunicar-com-seus-bebes-fortalecem-o-desenvolvimento-dos-filhos-512x288.png)
Mães que recebem orientações em visitas domiciliares sobre como brincar e se comunicar com seus bebês fortalecem o desenvolvimento dos filhos
![Imagem reduzida do artigo](https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2024/08/destaque-como-ajudar-familias-e-funcionarios-a-criar-resiliencia-durante-o-surto-da-covid-19-512x288.png)
Acompanhe nossas redes
Siga os perfis do NCPI para não perder nenhuma novidade