Loading...
TextoCenter on the Developing Child de Harvard

Política de motivação e primeira infância: abordagens baseadas na ciência para formuladores de políticas e sistemas públicos

Ago 2024
Políticas públicas

Um dos maiores desafios de programas destinados a apoiar pais e filhos que enfrentam adversidades costuma ser a participação.

Abandonar a escola e não participar de programas de apoio familiar, treinamentos profissionais ou contra a dependência química – tudo isso é reflexo de sistemas de motivação que foram interrompidos por ameaças ou privações.

O conhecimento científico pode ser uma importante ferramenta na busca por soluções, ajudando a entender o que provoca esses comportamentos.

Este material foi proposto a partir do estudo “Understanding Motivation: Building the Brain Architecture That Support Learning, Health and Community Participation”, elaborado pelo Center on the Developing Child da Universidade Harvard, disponível em inglês no site da instituição.

Explore mais

Materiais relacionados

Texto Ago 2024

Valores e metáforas: para a comunicação do conhecimento científico sobre o desenvolvimento na primeira infância no Brasil

Acesse
Texto Ago 2024

Caminhos e aprendizados para iniciativas focadas na primeira infância

Acesse
Texto Ago 2024

Inovação em primeira infância: da ideia ao estudo piloto

Acesse

Assine nossa newsletter

Receba quinzenalmente publicações inéditas, anúncio de eventos e reportagens sobre primeira infância

Acompanhe nossas redes

Siga os perfis do NCPI para não perder nenhuma novidade