Loading...
TextoCenter on the Developing Child de Harvard

Política de motivação e primeira infância: abordagens baseadas na ciência para formuladores de políticas e sistemas públicos

Aug 2022
Políticas públicas

Um dos maiores desafios de programas destinados a apoiar pais e filhos que enfrentam adversidades costuma ser a participação.

Abandonar a escola e não participar de programas de apoio familiar, treinamentos profissionais ou contra a dependência química – tudo isso é reflexo de sistemas de motivação que foram interrompidos por ameaças ou privações.

O conhecimento científico pode ser uma importante ferramenta na busca por soluções, ajudando a entender o que provoca esses comportamentos.

Este material foi proposto a partir do estudo “Understanding Motivation: Building the Brain Architecture That Support Learning, Health and Community Participation”, elaborado pelo Center on the Developing Child da Universidade Harvard, disponível em inglês no site da instituição.

Explore

Related materials

Capa da publicação
Texto Nov 2014

Pais despreparados, punições mais severas e o efeito dominó

Acesse
Ilustração com três páginas avulsas do working paper
Texto Oct 2023

O uso de evidências para impulsionar políticas públicas para a primeira infância

Acesse
Capa da publicação
Texto Jan 2014

Lembrar, espelhar e experimentar

Acesse

Assine nossa newsletter

Receive biweekly unpublished publications, event announcements and reports on early childhood

Follow our networks

Follow NCPI profiles so you don't miss any news